quinta-feira, 20 de outubro de 2011

batom vermelho

Geente, hoje farei algo que muitas pessoas ainda tem dúvidas .. batom vermelho, siiim o legítimo batom gueerreiro da sua vó da época do eeepa, voltou no inverno 2011 e agora tbm poderá estar no verão, pois a tendencia é cores fortes e vibrantes, como o laranja, vermelho, e etc ..
Pensando nisso, fiz uma make, com cores cinza chumbo e preto no canto .. siiim, cores fortes nos olhos e na boca, coisa que muitas pessoas andavam com medo, pois como de praxe, cores forte nos olhos e batom nude ou boca vibrante e sombra nude e vice versa.. maaaas, se você souber usar essa make sem parecer VULGAR, sempre sera bem vinda, sabendo usar a roupa ideal para o certo tipo de maquiagem é sempre bom.

então, vamos lá?
Como será com cores VIBRANTES, farei primeiro os olhos, e depois a pele, uma dica para quem quer aquela pele perfeita.

Começarei com a minha sombra cremosa na cor branca, que pra quem ainda não sabe, eu uso o V.Garbin, a unica sombra cremosa que não seca e é ideal para fixar a sombra, por ela ser na cor branca, ela deixa a pálpebra neutra para a sombra se distacar, esse é o diferencial do meu famoso primer :D
Usarei a cor cinza escuro, ou cinza chumbo, ou qualquer de sua preferencia, usei a da minha paleta de cores foscas, fiz a parte da pálpebra móvel até a metade e um pouquinho mais.
Para o canto, o preto para dar o sombreado com o cinza, para ficar mais elegante.
Um delineado bem feito sempre é bem bom, usando um delineador de sua preferencia, mas prefiro o da natura aquarela, n sai por nada nesse mundo.
Bastaaante máscara, uso um da marchetti bem simples e usei cílios, da macrilan.
O batom, bem marcado, de preferencia passando com um pincel para n borrar, e se borrar tbm não tem problema pq o corretivo vai fazer desaparecer.
Depois .. a pele, usando a base de sua cor, eu uso tbm natura aquarela na cor 12, mas ela ficou branca para mim, então usaria um 18 talvez, mas eu recomendo pq além de barata é bem boa.
Corretivo para tirar os borrados e os pós soltos que ficam no rosto, se achar que a base ja deu esse efeito, descarte.
Estou usando um pó bem simples, mas ele é bem bom, aamo demais, tem cheirinho de talco, é bem gostoso, com um nome de Fennel.
Blush pessego ou um bronze só para dar um toque e fiiinish ..


Make fácil, rápida e bem bonita, para quem sabe carregar, claaro. Batom vermelho não é um bixo de sete cabeças mulheres, é lindo e se souber usar a ocasião com a maquiagem, é BATATA que nem diz vovó heuihau ..

Então, dúvidas, sugestões, e enfins .. shaiene12@yahoo.com.br meu e mail @shaienemarques no twitter e shaiene correa marques no facebook.



Espero que tenham aproveitado, e aprovado, um beijão e a até a próxima.

3 comentários:

Louise Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Louise Fernandes disse...

Ahazou na make, amei!!! Bjo sua linda

Unknown disse...

Visu Mexicano! :)
Achei lindo e sofisticado.
Maiara Marinho